20 COISAS QUE VOCÊ DEVERIA SABER SOBRE A SUA VAGINA

Antes de conhecer as 20 Coisas Que Você Deveria Saber Sobre Sua Vagina, se inscreva na nossa newsletter para receber no seu e-mail mais artigos como esse. Siga-nos também nas redes sociais: 

Utilidades sobre a vagina, vagina, buceta, vulva, uretra, canal vaginal, corrimento, vagina fedendo, buceta fedendo, xixi, sexo
Imagem: @phazed

Nossa vagina é um grande tabu para a sociedade em que vivemos. E como é um tabu, pouco falamos sobre ela e se falamos pouco, o que conhecemos também não é muita coisa. Pensando nisso, nós resolvemos fazer esse post de utilidade pública para deixar tudo bem claro para todas e todos. 

1. O xixi não sai pelo canal vaginal e sim pela uretra. 

2. Corrimento vaginal é normal. 

3. Não é necessário usar roupa íntima 24h por dia.

4. O esperma de um homem pode modificar o pH e o cheiro da sua vagina.

5. As vaginas são suficientemente ácidas, muito parecida com cloro. O que explica certas descolorações na calcinha. 

6. Vaginas não tem cheiro de flores, não é normal, nem seguro que tenham esse cheiro. Não usem desodorantes ou sabonetes nessa região. 

7. A vagina é a cavidade interna, o que é visto por fora se chama vulva. Ou seja, use sabonetes apenas na parte de fora, o sabonete é prejudicial ao pH da sua vagina. 

Você também pode gostar desses posts:





8. Não façam lavagem vaginal e nem usem douching ou perfume.

9. A vagina é autolimpante, use somente água. E lembrando: sabão só na parte de fora. 

10. A quantidade de sexo que se é feito não tem relação com o quão "apertada" é a vagina. A vagina tem uma elasticidade natural e que varia de mulher para mulher.

11. Infecções fúngicas são comuns. 

12. Corrimento é normal, porém, observe sempre se está fedendo e se tem as cores: amarela, verde ou castanha. Se tiver, visite a ginecologista. 

13. Sempre deixe sua vagina sossegada e livre.

14. Evite dormir de calcinha, ela precisa respirar. 

15. Não esqueça de se enxugar ao fazer xixi, no geral, o mal cheiro vem do xixi acumulado nessa região. 

16. Depois do sexo, faça xixi para limpar o trato urinário de líquidos que podem ficar presos e acabar causando infecções.

17. Prefira sempre calcinha de algodão. Outros tipos de materiais, como seda, renda ou cetim, podem acabar irritando sua vulva e modificar o seu pH. 

18. NÃO use pó de talco na vulva. 

19. O ambiente vaginal, geralmente, é bastante agressivo para os espermatozoides devido a acidez. Exceto no período de ovulação, onde o pH da vagina se torna alcalino, fazendo com que o espermatozoide consiga sobreviver de 3 a 5 dias em média. 

20. TOME BASTANTE ÁGUA. A cor do seu xixi fala muito sobre a sua saúde e a quantidade de água que você toma é o que torna seu organismo mais saudável. 

Você também pode gostar desses posts:


Gostou dessa publicação? Se foi útil para você comenta aqui sua opinião e não deixa de compartilhar!


Nenhum comentário

NÃO USE OS TEXTOS AQUI CITADOS PARA FINS LUCRATIVOS. CASO CONTRÁRIO SERÁ CONSIDERADO PLÁGIO. . Tecnologia do Blogger.